Frases sobre Quaresma, Semana Santa e Fé em Deus

Mensagens curtas para Quaresma, Semana Santa e Páscoa, Frases e mensagens de fé em Deus, reflexão sobre a vida. Frase para refletir nesta Quaresma sobre nossa fé, religião e melhorar nosso comportamento na pratica do bem para nos aproximarmos da palavra de Deus.

Mensagens de Fé e Reflexão para Quaresma, Semana Santa

frases jesus cristo

Frase do Papa Emérito Bento XVI: Através das práticas tradicionais do jejum, da esmola e da oração, expressões do empenho de conversão, a Quaresma educa para viver de modo cada vez mais radical o amor de Cristo.

Veja também: Frases sobre Sentimento de Culpa Arrependimento

A oração é o caminho do Verbo que tudo abraça. Caminho do Verbo eterno que atravessa a profundidade de tantos corações; que reconduz ao Pai tudo quanto n’Ele tem a sua origem.

Meus dias serão sempre iluminados, porque tenho a ti, Senhor.

Aquele que luta tem o que esperar. Onde há luta, há coroa. Frases de Santo Ambrósio

Melhor que uma semana santa é uma vida santa.

Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A páscoa ou pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor. - Frases de Albert Einstein

Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor.

Homem, oferece a Deus a tua alma, oferece a oblação do jejum, para que seja uma oferenda pura, um sacrifício santo.

Frases de Fé em Deus, Otimismo e Renovação

Que as bençãos do Senhor estejam em ti neste auspicioso domingo de Páscoa. Que seja o recomeço de uma nova vida cheia de fé, paz, alegrias e prosperidade. Esses são meus desejos para você. Feliz Páscoa!

A espiritualidade deve ser vivida todos os dias, quando entendemos o que realmente significa a páscoa e colocamos esse ensinamento em prática em nosso dia a dia o mundo ao nosso redor se transforma, a renovação trazida pela páscoa se faz presente em nossa vida. - Frases de Luís Alves

Quaresma nos traz um tempo de paz, alegria e felicidade, porque chegamos perto de Deus. - Frases de Reflexão sobre a Vida

O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros. - Frase de Chico Xavier

Frase de João Paulo II: A Quaresma proporciona a arma prática e eficaz do jejum e da esmola para lutar contra o desmedido apego ao dinheiro.

A fé move montanhas, a reflexão nos leva a fé. A páscoa é uma época de refletir sobre nossa aliança com o Salvador e fortalecer nossa fé sobre seus ensinamentos. Uma pessoa que tem fé pode realmente mover montanhas, é chegada a hora de movê-las.

Por acaso, não merece Deus todo nosso amor? Ele nos amou eternamente. - Frase do Santo Afonso Maria de Ligório

Os tempos e os dias de penitência no decorrer do Ano Litúrgico (tempo da Quaresma, cada sexta-feira em memória da morte do Senhor) são momentos fortes da prática penitencial da Igreja.

Veja também: Mensagens de Fé em Deus e Reflexão

Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.

Uma abençoada Semana Santa! Ser cristão é seguir o seu caminho cultivando a paz, o amor e o perdão!

Novas Frases e Imagens do Site

Frases e Imagens Temas Diversos